quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sessão da Câmara Municipal de Juazeiro volta a ter polêmica e vereador abandona a sessão

A sessão desta quinta-feira (22) foi marcada por mais polêmica envolvendo os vereadores Danty Benedito (PMN), Darlan Lobo (PSDB) e o presidente da casa, vereador Antônio de Lunga (PSC).
Tudo começou após o Antônio de Lunga tomar conhecimento de que poucas horas antes do início da sessão, Danty Benedito havia protocolado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o pedido de abertura de inquérito policial para que seja apurada a compra de material de limpeza, higiene e alimentos (vassouras, sabão, fósforo, óleo de peroba e etc).
O presidente da casa reagiu rápido e convocou à imprensa para mostrar seu aparelho celular. Nele constava via MSN, um pedido de empréstimo de R$ 10 mil, que segundo Lunga, havia sido feita do celular de Danty Benedito. O dinheiro, ainda conforme o vereador Antônio de Lunga seria para esposa de Danty.
Durante toda sessão, para a surpresa de todos os presentes na Câmara, Danty Benedito, estranhamente, permaneceu calado. Antes, porém foi visto mais de uma vez conversando reservadamente com Lunga. O quê conversavam ninguém sabe ou adivinhou.
Quem tentou falar sobre o assunto foi o vereador Darlan Lobo, mas acabou não tendo a palavra de ordem respeitada pelo presidente da casa. Acabou interrompido de forma ríspida.
Em forma de protesto, Darlan abandonou o plenário prometendo ir à Justiça para ter o direito de falar a seus pares. Entretanto, antes de sair, deixou inscrito na mesa seu pedido para ter direito a voz na próxima sessão.

Vamos aguardar o próximo capítulo.

 

Últimas notícias