terça-feira, 29 de outubro de 2013

Romaria de Finados deve atrair 500 mil romeiros a Juazeiro do Norte

Em 2012, a Romaria de Finados atraiu cerca de 400 mil fiéis de várias cidades nordestinas. Esse ano a expectativa é de 500 mil romeiros devam passar a partir de hoje até o sábado (2/11) por Juazeiro do Norte. O aumento no número de romeiros é creditado à expectativa quanto a possível reabilitação do Padre Cícero Romão Batista, cujo processo está sendo analisado pela Congregação da Doutrina da Fé, em Roma. Um dos pontos de maior concentração de romeiros, inclusive, deverá ser o túmulo onde estão depositados os restos mortais do "Padim", localizado no altar da capela do Socorro.
A discussão em torno da reabilitação de Padre Cícero foi levantada pelo bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico, durante audiência com o papa Francisco, no Vaticano, há cerca de quinze dias.
Durante todos os dias de romaria serão celebradas missas nos horários das 4h30 da manhã; 6 horas, 9 horas e 19 horas. Ao meio dia será realizado o ofício das almas e, à tarde, por volta das 15 horas, haverá encontros dos romeiros no Círculo Operário São José. No período noturno, a partir das 20 horas, os romeiros poderão participar do tradicional Show do Chapéu, na Praça do Romeiro.
(Com informações do DN)

Últimas notícias