quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Famoso site de notícias se cala diante de decisões da Justiça e do Ministério Público sobre políticos

Até o momento, famoso site de notícias do Cariri, cujo dono se gaba ao afirmar possuir 4 milhões de acesso/mês, ainda não deu uma linha sequer sobre a decisão do Ministério Público Estadual condenar a prefeita de Lavras da Mangabeira, Edenilda Lopes de Oliveira Sousa (PMDB) por probidade administrativa e nepotismo. A condenação foi publicada desde ontem (13) em sites verdadeiramente independentes e em alguns blogs. Será por que a prefeita é irmã do senador Eunício Oliveira, a quem o dono do site quer ter apoio político?
E hoje, será que famoso site vai dar alguma linha sobre nova manifestação do Ministério Público que acaba de condenar também por improbidade administrativa o ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB). Agenor é uma das principais lideranças políticas do Centro-Sul do Estado e que o dono do site também sonha em ter apoio pra sua candidatura em 2014.
No caso de Iguatu, o juiz da 1ª Vara, Josué de Sousa Lima Júnior, condenou Agenor Gomes de Araújo Neto por ato de improbidade administrativa. Agenor Neto é acusado de ter contratado irregularmente 1.840 servidores temporários, sem concurso público, durante os seus dois mandatos no período de 2004 a 2012.
A decisão atende a uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará em abril do ano passado, através dos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou e Aureliano Rebouças Júnior.
A sentença suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito pelo prazo de quatro anos e proibiu-o de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais pelo prazo de três anos. O magistrado também impôs o pagamento de uma multa civil de dez vezes o valor do último subsídio auferido por Agenor Neto quando da condição de prefeito.
Não se faz jornalismo com interesse próprio meu caro.
Fica o recado.

Últimas notícias