quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pedido de abertura de CPI termina em pizza na Câmara Municipal

Cláudio Luz e Zé de Amélia trocaram farpas durante a sessão. (Foto: Michel Dantas)
E acabou em pizza a sessão desta tarde de quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Nem mesmo os fortes indícios apresentada através de documentos, de suposta prática criminosa cometida pelo ex-presidente da casa, vereador José de Amélia Júnior (PSL) foram suficientes para que fosse instala uma Comissão Parlamentar de Inquéirto (CPI) para investigar Zé de Amélia.
Segundo Cláudio Luz (PT), Zé de Amélia, como presidente da Câmara, durante os anos 2011 e 2012, teria nomeado aproximadamente 200 cargos comissionados "fantasmas", falsificados contracheques e burlado servidores comissionados e instituições financeiras. No esquema, segundo Luz, o ex-gestor teria alterando inclusive, o vínculo de comissionado para efetivo com o objetivo de arrecadar empréstimos milionários e lesar os bancos. Parte do esquema, entre 25 a 37 mil ficava com Zé de Amélia.
O parlamentar petista apresentou lista de servidores e vasta documentação da denúncia. Mas, nem mesmo assim, os vereadores se deram por satisfeitos.
Posta em votação, a CPI foi rejeitada por maioria de votos. Foram 13 votos contrários, cinco a favor e uma abstenção.
Confira como foi a votação.
Cláudio Luz, Rita Monteiro, Normando Sóracles, Tarso Magno e Gledson Bezerra foram a favor da instalação da CPI. Foram contrários: Claudionor Mota, Danty Benedito, Zé de Amélia, João Borges, Preto Macedo, Capitão Vieira, Didi de Amarílio, Nivaldo Cabral, Bertran Rocha, Cledimilson, Adauto Araújo, Mara Torres e Darlan Lobo. Firmino Calú se absteve.

Últimas notícias