quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desembargadora mantém afastamento de Antônio de Lunga e Ronnas Motos

Os vereadores Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB) continuam afastados de suas funções na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Foi o que decidiu a desembargadora Edna Martins, que julgou improcedente o Mandado de Segurança impetrado pela defesa dos vereadores.
Antônio de Lunga e Ronnas Motos foram afastados em setembro do ano passado por decisão da juíza da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares Linard, que apura o “Escândalo das Vassouras”.
Há 15 dias, o desembargador Carlos Feitosa anulou a decisão do juiz da 2ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Gúcio Carvalho, que em dezembro passado, havia determinado por 180 dias o afastamento do vereadores.

Desta vez, aa desembargadora destacou a inviabilidade da análise do pedido de liminar devendo-se abrir vista dos autos à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e aguardar o parecer ministerial para então, com base em maiores elementos, decidir o mérito.
A decisão mantém os vereadores afastados, pelo menos, até março de 2014, quando finda o prazo de 180 dias estipulados pela Juíza Ana Raquel. O inquérito policial investiga a compra exorbitante de material de expediente, limpeza e alimentos para a Câmara, no caso conhecido como “Escândalo das Vassouras.”

Últimas notícias