segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ministério Público se reúne nesta terça com representantes de entidades para traçar metas de atendimento aos romeiros de Nossa Senhora das Candeias

A promotora Alesandra Magna define estratégias para a Romaria das Candeias (Foto: Divulgação)

A Promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, da 1ª Coordenadoria Regional do Ministério Público (MP), em Juazeiro do Norte, vai promover nesta terça-feira (28), às 08:30, na sede do MP, no bairro Lagoa Seca, mais uma reunião sobre a Romaria das Candeias, que começa dia 29 deste mês e vai até o dia 02 de fevereiro.
Representantes da Igreja,  Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Tiro de Guerra, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Coelce, Semasp, Cagece, Secretaria Municipal de Segurança, Secretaria de Romaria, dentre outros órgãos, foram convidados pela promotora, como vem sendo feito há vários anos. O encontro, segundo Alessandra Magda, é traçar metas do bom atendimento aos visitantes e discutir uma ação mas efetiva para ser posta em práticas durante toda romaria.
A coordenadora do MP em Juazeiro do Norte acredita que aos poucos vem conseguindo melhorias substancias em cada romaria e assegura que o Ministério Público continuará agindo junto com os órgãos governamentais e as entidades, para que todos possam trabalhar corretamente em cada romaria. "Aos poucos vamos moldando um trabalho em conjunto e todos saem ganhando antes e depois das romarias", afirma a promotora, ressaltando que "já  melhoramos muito e temos que melhorar ainda mais. As romarias crecem de ano para ano e a cidade tem que se organizar para que todos possam participar das romarias que devem, está bvem organizadas".
 A promotora vai mais uma vez orientar sobre a ocupação das calçadas por barracas e camelôs e assegura que estará fiscalizando os trabalhos da prefeitura, junto aos vendedores ambulantes. O  trânsito que em período de romarias é um verdadeiro caos,   será um outro assunto a ser discutido com o Departamentro Municipal de Trânsito (Demutran) e a Policia Militar. "Vamos mais uma vez cobrar de cada órgão que faça o melhor possível para que a romaria aconteça dentro de um clima de tranquilidade e organização, pois só temos a aganhar como um todo", explica a promotora Alessandra Magda.
(Colaborou Roberto Bulhões).

Últimas notícias