quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura prepara entrega de carnês do IPTU 2014

A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Juazeiro do Norte deve começar a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na segunda quinzena do próximo mês. É que ainda tramitará na Câmara Municipal Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o cronograma de descontos e pagamento do referido imposto. É pensamento do prefeito Raimundo Macedo conceder desconto de 20% junto aos que pagarem o tributo em cota única até o dia 30 de março.
Já os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento de forma parcelada não terão direito a descontos, conforme a proposta enviada à Câmara. Assim, a quitação se dará em quatro vezes, sendo a primeira parcela no dia 30 de março e a as três seguintes nos dias 30 de abril, 30 de maio e 30 de junho. O desconto de 20% para pagamento de uma só vez se constituiu numa forma de tornar o desembolso mais atrativo aos contribuintes além do reforço das receitas do município.
Segundo argumentou no Projeto de Lei, os cofres públicos enfrentam desafios diante do presente momento econômico a partir de um quadro de queda nos repasses governamentais e crescente demanda por serviços públicos e realizações em Juazeiro. Raimundão observa que os tributos municipais são os que tem a condição de mais rapidamente se transformarem em obras e ações. Por isso, o município criou essas duas opções de pagamento.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias