terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Além do colorau TCM descobre compras abusivas de batata inglesa e alho em Santana do Cariri

Não foi colorau que a Secretaria de Educação de Santana do Cariri teria comprado de forma excessiva. Técnicos da Inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que estão no município desde a segunda-feira (24) fiscalizando os lotes das compras realizadas em 2013, após um levantamento preliminar, constataram que houve compras abusivas também de alho e batata inglesa.
 Toda mercadoria foi adquirada pelo Fundo Municipal de Educação da Prefeitura de Santana do Cariri, através do programa Compra Direta, que permite a aquisição de 30% dos itens que compõem a merenda escolar seja adquirida junto a agricultores do município.
A fiscalizou já levantou que houve a compra de 1 tonelada de colorau, aos invés 889 quilos divulgados anteriormente pela imprensa; 1,6 tonelada de batata inglesa e 790 quilo de alho para merenda escolar. Caso sejam constatadas irregularidades, o TCM instaurará processo para apurar responsabilidades.
Nesta terça-feira, a prefeita de Santana do Cariri, Daniele Machado afastou por tempo indeterminado a secretária de Educação, Ana Sisnando, que autorizou a compra da mercadoria. Daniele Machado quer apurar como se deu as compras.

Últimas notícias