sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Coordenadora estadual do Samu visita Juazeiro do Norte e diz que implantação está próxima

Sessenta e seis ambulância já estão emplacadas e prontas para chegar a Juazeiro.
A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, está cada dia mais próximo de se tonar realidade na Região do Cariri.  A Assessora Técnica do Setor de Urgência da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela implantação do SAMU no Cariri e Região Centro-Sul, Neiva Timbó e o coronel João Vasconcelos Sousa responsável pelo setor operação do Samu, estão em Juazeiro do Norte, participando de várias reuniões sobre a implantação do programa na região, além da seleção do pessoal que vai trabalhar no Samu.
Neiva Timbó afirmou que somente os municípios de Juazeiro do Norte, Várzea Alegre e Aurora concluíram as obras para implantação do serviço. A cidade do Crato está em fase de conclusão. Os municípios deverão ter uma boa Base de apoio para comportar a demanda da Região.
Neiva Timbó esteve reunindo na Microrregional de Juazeiro do Norte com representantes das regionais de Juazeiro, Crato e Brejo Santo. Nesta tarde de sexta-feira (14) deverá se reunir com as Regionais de Iguatu e Icó.
Serão três meses de treinamento para as equipes do Samu, que é composta por um Médico, Enfermeira, Técnica em Enfermagem e um condutor socorrista (Motorista). Além da seleção com Avaliação Teórica, haverá ainda treinamentos e uma preparação física para os selecionados.
As 66 ambulâncias já estão prontas e emplacadas em Fortaleza, aguardando apenas a liberação para serem transferidas para a base central, que funcionará na Usina Zé Bezerra em Juazeiro do Norte, cujas obras foram bastantes elogiadas pela coordenadora Neiva Timbó.
O Prefeito Raimundo Macedo fala do Samu com muito entusiasmo, segundo ele, o problema de socorro e salvamento deverá ser solucionado em breve para uma região que tem mais de um milhão de habitantes, e que há muito tempo já merecia esse serviço tão importante. Raimundão lembrou que o município de Juazeiro fez todo esforço possível para o ver o Samu funcionando. O município investiu R$ 260.230,00.
(Colaborou Tarciano Clécio)

Últimas notícias