segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Depois de "puxão de orelha", Crato anuncia conclusão das obras para receber o Samu em 30 dias

Depois de ver a conclusão das obras do prédio que vai servir de base operacional do Samu para toda Região do Cariri, em Juazeiro do Norte, e depois ter levado um “puxão de orelha” da equipe de coordenação estadual do Samu, a  Secretaria de Obras do Crato resolveu se apressar e está anunciando em 30 dias a finalização da construção da base Samu, no Crato.
Na semana passada, uma equipe técnica e operacional do órgão esteve visitando as instalações do Samu em Juazeiro do Norte e no Crato. Na oportunidade foi pedido mais empenho e pressa na conclusão da base do Crato, pois a intenção é que o programa seja instalado até o início de abril, principalmente em Juazeiro onde faltam apenas o corpo operacional (médicos, enfermeiros, e motoristas socorristas) para serem treinados e contratados. Os coordenadores Neiva Timbó e coronel João Vasconcelos, demonstraram irritação com o atraso no Crato.

A base da cidade do Crato está localizada entre os bairros Pinto Madeira e Alto da Penha, onde 15 ambulâncias, entre as quais, 2 UTI´s móveis vão atender a área a partir da cidade do  Crato até o município de Campos Sales. O serviço oferecido pelo SAMU é um programa do Ministério a Saúde, em parceria com Governo do Estado do Ceará e as prefeituras da região.

Últimas notícias