sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Operação da PM e PF apreende 18kg de pasta de cocaína e prende seis acusados de tráfico

A operação doi realizada na quinta-feira (20), em Iguatu. (Foto: SSPDS)
Uma operação conjunta  na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado, envolvendo as polícias Militar e Federal resultou na apreensão de 18 quilos de pasta base de cocaína e R$ 18 mil em espécie. Quatro pessoas foram presas duas mulheres e quatro homens e segundo a PF, a quadrilha estaria diretamente ligada ao tráfico de drogas nas regiões Centro-Sul e a Capital do Estado.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação aconteceu na quinta-feira (20), na localidade de Sítio Várzea Grande, distrito de José de Alencar, município de Iguatu. Um morador da localidade recebia a quantia de R$ 2 mil para guardar a droga, que era repassada depois à quadrilha de traficantes.
Três dos acusados presos são de Fortaleza e, de acordo com o monitoramento da Polícia Federal, a droga seria oriunda da Região Norte do país. O material chegou no sítio na madrugada de quarta-feira (19) e, em seguida, seguiria para a Capital, onde seria desdobrada em pelo menos 40 quilos de cocaína.
No decorrer da operação, um dos envolvidos foi baleado na perna, sendo socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde se encontra internado sob cuidados médicos e não corre risco de morte.

O restante dos envolvidos foi conduzido para a sede do Ibama, por ser um órgão da esfera federal, para a lavratura dos procedimentos legais.

Últimas notícias