terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Santana do Cariri terá oficina sobre Consórcio de Resíduos Sólidos

O Município de Santana do Cariri, sediará nesta quarta (13), uma oficina sobre coleta seletiva como instrumento propulsor da gestão do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana do Cariri, e  será ministrada pela Doutoranda Vanda Lúcia, do Curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista – UNESP.
O evento acontecerá no auditório do Polo de Convivência, e terá a participação  da prefeita Danieli Machado,   secretários do Governo Municipal, professores, donas de Casas, comerciantes, coletores de lixo e representantes de cinco entidades que trabalham com atendimento ao público no município.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edvan Pereira, a oficina servirá para trabalhar a conscientização da necessidade de implementação de políticas de resíduos sólidos no município. Serão feitos  trabalhos de conscientização através das escolas municipais, com o intuito de fortalecer a política  de criação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, fortalecendo a categoria dos coletores de lixo, acabando com o lixão.
(Colaborou Amaury Alencar) 

Últimas notícias