terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Servidores de Aiuaba protestam pedindo a extinção da previdência municipal

Aiuaba fica localizada na Região do Cariri
Servidores municipais da Prefeitura de Auiuaba, no Cariri, estiveram participando de uma manifestação pelas ruas da cidade, utilizando faixas e apitos pedindo a extinção do regime de previdência municipal, que foi instituído na gestão do então prefeito Ramilsom Araújo Moraes. Após o ato, os servidores foram ao prédio da Câmara Municipal, tentam sensibilizar os legisladores pela não aprovação do projeto.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Aiuaba, Wilson Quirino, se disse preocupado com o regime de previdência municipal. "Temos plena convicção que esta tese não dar uma segurança aos trabalhadores do serviço público, tendo em vista o rombo já evidenciado em algumas cidades, como Fortaleza. Como fazemos parte da base do  sindicato dos servidores nos municípios de Antonina do Norte, Saboeiro e Aiuaba, já estamos indo ao Ministério Público, pedindo providências sobre isto. Também solicitamos aos vereadores de Aiuaba uma audiência pública para discutirmos este assunto. Infelizmente, o projeto de lei foi enviado e aprovado pelos próprios legisladores, então estamos pedindo aos parlamentares que revoguem esta lei aprovada e sancionada pelo ex- prefeito", disse.
Quirino, afirmou categoricamente não acreditar que o município de Aiuaba, possa ter seu regime de previdência própria, porque tem interesses afins, e não estão pensando nos trabalhadores, e sim como irá com este regime de previdência melhorar a gestão publica.   Para decepção dos servidores municipais, após vários debates entre os legisladores, a presidente do poder legislativo municipal determinou o encerramento da seção sem discutir o projeto.
(Colaborou  Amaury Alencar) 

Últimas notícias