quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vereadores reivindincam na SSPDS criação da Central de Flagrantes em Juazeiro

A comitiva quer a intalação da Central de Flagrantes. (Foto: Flavio Pinto).




Os vereadores Capitão Vieira, Gledson Bezerra, Tarso Magno, Cláudio Luz acompanhados dos deputados estaduais Sineval Roque e Camilo Santana e ainda dos vereadores de Barbalha, Daniel de Sá Barreto, Odair José de Matos e Rosálio Amorim foram recebidos na manhã desta quinta-feira (27), pelo subsecretário da Segurança Pública, Wilemar Rodrigues Júnior, na sede da SSPDS, em FortalezaA comitiva fez vários encaminhamentos relacionados a segurança pública nos municipios caririenses. Entre elas, a proposta dos vereadores Gledson Bezerra e Capitão Vieira Neto, que propuserama criação da Central de Flagrante, que no entendido dos vereadores iria desafogar a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que hoje é responsável pela realização de flagrantes de 24 municipios da região.
Os vereadores apontam o prédio onde funcionou o Juizado da Infância da Juventude, como local ideal para a instalação da Central de Flagrantes. "O prédio fica vizinho a Delegacia da Mulher, ao Quartel do 2 BPM e da Delegacia Regional. Para entrar em funionamento necessitaria apenas de uma equipe composta de um delegado, escrrivão e um permanente", avalia Gledson Bezerra.
Outros pontos como  instalação de delegacias distritais em Juazeiro, reforço de escrivães para atender a crescente demanda de inquéritos policiais e maior celeridades na conclusão de inquéritos contra crimes contra fé pública foram lembrados e cobrados na reunião.
Como resposta, o subsecretário Wilemar Rodrigues Júnior se prontificou em levar todas as reivindicações ao titular da pasta Servilho de Paiva e, posteriormente informar aos vereadores  de que forma a SSPDS vai atender os apelos.
Na reunião, vereadores apresentaram propostas para Segurança Pública. (Foto: Flavio Pinto)

Últimas notícias