sexta-feira, 21 de março de 2014

Apreendido adolescente acusado de latrocínio que vitimou acadêmico de Direito da UFC

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, acusado de participar da morte de um universitário de 19 anos, na noite de quarta-feira (18),  durante um assalto em Fortaleza. Segundo informações da Polícia, Mardônio Rodrigues Freire Junior, que cursava o quinto semestre de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), foi abordado pelos assaltantes, quando parou em um semáforo, na Rua Professor Eribaldo Costa, no bairro Henrique Jorge.

Dois adolescentes e um adulto, que não foi identificado, teriam invadido o carro do universitário, um HB20, de cor vermelha, placas OSG-3247, e subtraído seus pertences. A vítima dirigiu seu veículo por algumas quadras, a mando dos ladrões, e a Polícia só foi acionada por ocasião do tiroteio, que culminou em sua morte.
As autoridades policiais não informaram o que os criminosos exigiram e nem o motivo pelo qual atiraram no rapaz. O carro colidiu com uma árvore e dois assaltantes aproveitaram para fugir. Um deles, ficou desacordado, permaneceu no local e foi apreendido. Ainda não foi esclarecido se os disparos foram efetuados antes ou depois da colisão. Um tiro atingiu o teto do carro e o outro a nuca do estudante e transfixou a cabeça.


O adolescente apreendido foi ouvido na tarde de ontem, na 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude. O magistrado titular do Juizado, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, disse que o jovem foi encaminhado ao Centro Educacional São Miguel, onde cumprirá uma internação provisória de 45 dias. Durante a audiência, o adolescente disse não se lembrar do que havia acontecido, porque na hora da colisão sofreu uma pancada na cabeça. No entanto, revelou que saiu de casa com os dois comparsas com o intuito de roubar.

O adolescente já tinha outras três passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), pelo cometimento de dois roubos e por portar ilegalmente uma arma de fogo. O garoto apreendido revelou o apelido do outro menor que o acompanhava, mas disse não saber o nome do adulto. Ele afirmou, ainda, que não atirou e nem portava a arma durante a ação. Segundo o infrator, o outro adolescente estava com o revólver de calibre 38 encontrado no local do crime.
(DN Online)

Últimas notícias