sábado, 22 de março de 2014

Apreendido segundo adolescente envolvido na morte de acadêmico de Direito

A Polícia apreendeu, na manhã deste sábado (22), o outro adolescente acusado de matar o estudante universitário do Curso de Direito da UFC, Mardônio Freire Júnior, de 19 anos, na última quarta-feira (18), em Fortaleza.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  o adolescente, de 17 anos, se apresentou nesta manhã e confessou o crime. Ele estava acompanhado da mãe e de um advogado. Ainda segundo a DHPP, o jovem alegou que o tiro foi acidental. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde ficará recolhido.
O estudante Mardônio Freire Júnior cursava o 5º semestre do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi assassinado após assalto no bairro Henrique Jorge. Dois adolescentes e um homem adulto participaram da ação, segundo a Polícia.
Na quinta-feira, um adolescente acusado de participação no crime já havia sido apreendido. Segundo a Polícia, o adulto que também teria participado do latrocínio já foi identificado, mas está foragido.
O estudante foi morto quando voltava para casa dirigindo seu carro, na noite da última quarta-feira. Mardônio havia saído para comprar uma passagem de ônibus com destino à cidade de Ibiapina, onde a família mora, quando foi surpreendido por dois adolescentes e um homem adulto.
Segundo levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), somente este ano, pelo menos 22 pessoas foram vítimas de roubo seguido de morte, o chamado latrocínio.
( O Povo)

Últimas notícias