quinta-feira, 13 de março de 2014

Delegado geral da Polícia Civil diz que inquérito que apura o "Escândalo das Vassouras" está praticamente finalizado

De passagem pelo Cariri, Andrade Júnior garantiu as investigações estão em fase final de apuração

O inquérito que apura o "Escândalo das Vassouras" que foi devolvido em dezembro passado pelo Ministério Público para que a Polícia realize novas investigações, está praticamente finalizado. A informação é do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior. O delegado geral se encontra hoje (13) no Cariri, acompanha pessoalmente o andamento de alguns inquéritos, entre eles, os atentados a bomba registrados em Caririaçu nos últimos meses.
Segundo Andrade Júnior, o inquérito do Escândalo das Vassoura, que corre em segredo de Justiça na Delegacia de Crimes Contra a Fé Pública e Administração, em Fortaleza, já está concluído em termos de investigações policiais, faltando entretanto, alguns laudos que foram solicitados à Justiça para ser anexados ao inquérito policial. "Esses laudos demoram um pouco, mas a sociedade juazeirense pode ficar tranquila que quem se locupletou do dinheiro público vai responder pelo crime", revelou Andrade Júnior sem dar prazo para a devolução do inquérito para a Justiça de Juazeiro do Norte.
Já sobre os atentados ocorridos em Caririaçu, o delegado geral não quis adiantar informações, segundo ele, para não prejudicar as informações.
Por outro lado, Andrade Júnior garantiu que ainda hoje, o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, deva liberar um senha especial para uma agente local, para que ela possa liberar veículos apreendidos no Cariri. Atualmente, qualquer veículo apreendido na região e que entra no sistema de informática da Polícia com o furtado ou roubado, só é liberado em Fortaleza.
Essa foi uma reivindicação feita pelo vereador Gledson Bezerra (PTB), durante visita que os vereadores fizeram ao subsecretário de Segurança Pública, Vilemar Rodrigues Júnior, em fevereiro passado.

Últimas notícias