sexta-feira, 7 de março de 2014

Justiça determina retorno dos cinco vereadores do Crato

O juiz espera pela conclusão do parecer do Ministério Público.
A Justiça determinou no final da tarde desta sexta-feira, o retorno imediato às suas funções, os cinco vereadores da Câmara Municipal do Crato. A decisão é do juiz da 1ª Vara Cível do Crato, José Batista Andrade. Os vereadores foram afastados preventivamente por 30 dias no dia 5 de fevereiro para que o Ministério Público investigasse as denúncias do mensalinho do Crato, onde os cinco são acusados de receber propina para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Araripe..
Como já passavam 32 dias dos afastamentos, o juiz entendeu que até o momento não há indícios suficientes nos autos para que os parlamentares continuasse afastados por mais tempo.
Agora o juiz José Batista Andrade vai esperar pelo parecer final do Ministério Público sobre o crime de improbidade administrativa que teria sido praticado pelos vereadores. A expectativa é de que o documento seja entregue na Justiça durante o decorrer da próxima semana.
Caso haja fundamentação da denúncia, os cinco vereadores José Pedro da Silva, Celso Oliveira Rodrigues, Antônio Marcos Januário de Sousa, Pedro Eugênio Maia Moreira e Francisco Hebert Pereira Bezerra podem ser novamente afastados. Por enquanto, todos estarão de volta já nesta segunda-feira (10).

Últimas notícias