terça-feira, 11 de março de 2014

Ministério Público quer entregar ação final contra vereadores do Crato até a próxima sexta-feira

O promotor Raimundo Parente está concluindo o parecer final da ação (Foto: Reprodução)

O Ministério Público deve entregar até a próxima sexta-feira (10), na Justiça do Crato, o parecer da ação final contra os cinco vereadores, que foram afastados preventivamente por 30 dias, mas que desde a segunda-feira (10) estão de volta aos trabalhos da Câmara Municipal, por decisão do juiz José Batista Andrade.
Na última sexta-feira (7), o juiz da 1ª Vara Cível do Crato havia anulado a liminar que mantinha os cinco vereadores José Pedro da Silva, Celso Oliveira Rodrigues, Antônio Marcos Januário de Sousa, Pedro Eugênio Maia Fernandes e Francisco Hebert Pereira Bezerra afastados, por entender que o prazo de 30 dias previsto em lei para elaboração da ação principal havia sido extrapolado.
Os promotores Raimundo Parente e Lucas Azevedo investigam a denúncia do "Mensalinho do Crato", onde além dos vereadores citados outros quatro também são apontados como suspeitos de terem recebidos R$ 450 mil (R$ 50 mil, cada), do atual prefeito Raimundo Gomes de Matos (PMDB) para desaprovar as contas do ex-gestão Samuel Araripe.
Segundo os promotores, eles foram pegos de surpresa pela decisão do juiz da 1ª Vara Cível do Crato, José Batista."Estamos trabalhando. O prazo inicial de 30 dias foi pouco para a concluirmos o parecer, uma vez que são muitas denúncias que precisam ser confirmadas ou não. Estamos em fase final de investigações nas contas de cada um deles e, em seguda, vamos concluir a oitiva de alguns dos denunciados. Mas a previsão é de que até a próxima sexta-feira (14), a denúncia seja concluída e remitida à Justiça", afirmou o promotor Raimundo Parente.

Últimas notícias