domingo, 9 de março de 2014

Mulher morre ao comer bombons envenenados pelo namorado

Amostra do bombo está sendo periciada (Foto: Divulgação)

Em Acaraú, na Região Norte do Estado, a Polícia está investigando um caso de morte por envenamento. A vítima foi uma mulher de 50 anos, que morreu depois de comer bombons envenenados que foram dados pelo namorado, no último dia 17 de fevereiro. A neta da vítima também ingeriu a substância, mas foi levada ao hospital e sobreviveu. O suspeito, identificado como Ronaldo da Silva dos Santos, 40 anos, está foragido.
De acordo com Flávio Novaes, titular da delegacia de Acaraú, a técnica de enfermagem Ireuda Iracema Vasconcelos estava saindo do plantão no hospital  por volta de 21h30min do último dia 16, quando seu namorado, que a esperava no carro dela do lado de fora do local, presenteou com os bombons. "Entre o percurso do hospital até a casa dela, ela ingeriu um bombom. Encontramos depois um papel dentro do veículo", disse Flávio.
Ao chegar em casa, a vítima se despediu do namorado e entrou em sua residência, segundo relatos do filho de Ireuda, Jean Leno Vasconcelos. Na sala da casa, a neta da vítima comeu um bombom que estava com a avó. Depois, Ireuda entrou no seu quarto para ir dormir. Por volta de 23h30min, a neta de Ireuda começou a passar mal e foi levada ao hospital, onde recebeu tratamento e conseguiu sobreviver ao envenenamento. No entanto, quando a família chegou do hospital, por volta de 2h30min do dia 17, Ireuda já se encontrava morta.
O delegado disse que a perícia ainda não informou qual foi a substância colocada por Ronaldo nos bombons. Porém, o filho de Ireuda, que comentou que Ronaldo tinha o costume de dar bombons a sua mãe, supõe que se tratava de "chumbinho". Tanto o delegado quanto o filho afirmam que a motivação do crime seria por conta de ciúme. "Eles já namoravam há 4 anos, mas viviam acabando e voltando. O relacionamento era muito conturbado por conta de ciúmes de Ronaldo", disse Flávio.
Um pedido de prisão preventiva do suspeito foi mandado pela Polícia, que está à procura de Ronaldo, foragido desde o dia do crime. O delegado disse que o suspeito é natural de Alagoas e tem mandado de prisão por tráfico de drogas na Paraíba.
(Com informações de O Povo Online)

Últimas notícias