quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereador Cláudio Luz entra com processo contra jornalista

Cláudio Luz )PT) entrou com ação contra o jornalista Gilvan Luiz (Foto: Flávio Pinto)
O vereador Cláudio Luz (PT), ajuizou ação criminal por calúnia, injúria e difamação contra o jornalista Gilvan Luiz Pereira, editor do Jornal Sem Nome, em Juazeiro do Norte. Também foi ajuizada ações criminais e por danos morais. O processo de número  48705-54.2014.8.06.0112/0 tramita na 3ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, desde a última terça-feira, dia 11.
Cláudio Luz está sendo investigado por uma Comissão de Ética na Câmara Municipal formada pelos vereadores Bertran Rocha (PT do B), Adauto Araújo (PSC)  e Normando Sóracles (PSL),  que analisa provável quebra de decoro parlamentar .
A denúncia no Poder Legislativo foi feita pelo jornalista Gilvan Luiz. De acordo com a denúncia, Luz teria se beneficiado em sua campanha para vereador da empresa que ganhou a licitação para compra de 2000 ventiladores para a Secretaria da Educação, em 2012, época em que a mãe do vereador era a titular da pasta. Ainda conforme a denúncia, dos 2000 ventiladores licitados, cerca de 500 aparelhos deixaram de ser entregues.
A comissão de ética dispõe ainda de 12 dias para formalizar ou não a um relatório-denúncia contra o vereador petista. Caso seja formalizada, o relatório seguirá para escolha de uma Comissão Processante que poderá pedir ou não a cassação do mandato de Cláudio Luz.
Desde o início da denúncia, Cláudio Luz tem dito que se sente injustiçado e perseguido pela atual mesa diretora da casa, por suas críticas à administração municipal.

O jornalista Gilvan Luiz afirmou que não está preocupado e quando for acionado pela Justiça vai apresentar as provas. “Prefiro ser processado do que receber ameaças”, disparou o jornalista.

Últimas notícias