domingo, 23 de março de 2014

Vice-prefeito se entrega à Polícia

O vice-prefeito e secretário e secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) se entregou  à polícia no sábado (22) à noite. Carlos Eduardo está no xadrez da Delegacia de Capturas e é suspeito de fazer parte de um esquema de fraudes em licitações em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além dele, outras 10 pessoas estão presas e quatro ainda estão foragidas, entre elas a atual presidente e outros membros da Comissão de Licitação de Maracanaú.
De acordo com o Ministério Público do  Estado (MP-CE), as fraudes beneficiavam quatro construturas que, juntas,  ganharam pelo menos R$ 45 milhões em contratos do período de 2007 a 2013. O vice-prefeito é apontado pelo MP como líder do esquema.
Segundo o advogado do vice-prefeito, Waldir Xavier, um habeas corpus já foi impetrado para que o Carlos Eduardo Bandeira de Mello responda às acusações em liberdade.  De acordo com o advogado, o vice-prefeito não está envolvido no esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Publico do Estado, em Maracanaú..

Últimas notícias