terça-feira, 27 de maio de 2014

Caixa confirma interesse em patrocinar Icasa, Ceará e Fortaleza, mas exige regularização fiscal dos clubes

A Caixa tomou a decisão de apoiar Ceará,  Fortaleza e Icasa. Após a renunião nesta terça-feira (27), em Brasília, o presidente da Caixa, Jorge Hereda confirmou que a assinatura do contrato está nas mãos dos clubes, que precisam regularizar a situação fiscal. "Depois disso, o contrato pode ser assinado no dia seguinte", assegurou Hereda.
Acompanhado de parlamentares que articularam a reunião com a Caixa, representantes de Ceará e Fortaleza ( o Icasa não enviou representante) receberam orientações do superintendente nacional de marketing, Clauir Santos.
Durante a reunião, foi proposto a apresentação de um termo de compromisso, por parte dos clubes, de que atenderão às exigências no prazo de 90 dias. Evandro Leitão, presidente do Ceará, e Fábio Mota, diretor de Marketing do Fortaleza, concordaram com a proposta e deverão encaminhar documentos até o final da semana. Já o Icasa, que não enviou representante será comunicado da reunião.
Entre os esclarecimentos dados pela Caixa, foram relatados casos de grandes clubes do futebol brasileiro que não entraram em acordo por não conseguirem, por exemplo, as certidões negativas de débito junto à União. Em outros casos, o pagamento do patrocínio chegou a ser suspenso por pendências surgidas durante a validade do contrato. Ficou claro que a Caixa não abre mão de que a situação do clube esteja inteiramente regularizada.
Não foram discutidos valores dos patrocínios, que serão determinados por uma empresa especializada, a partir de diferentes variáveis – embora haja padrões determinantes, como a competição que cada time disputa.

Últimas notícias