sábado, 24 de maio de 2014

Policial é baleado por assaltantes neste sábado. É o 4º caso da semana

Aeronave do Ciopaer fez o socorro do militar
Um policial militar foi atingido com 3 tiros, sendo um pescoço, outro no braço e um no abdômen, na tarde deste sábado (24), após supostamente ter sido abordado por 4 homens em uma tentativa de assalto na Avenida Central da Praia do Icaraí, em Caucaia.
Essa foi a 4ª ocorrência de policiais baleados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em apenas 4 dias.
O policial, identificado como soldado Francisco Ferreira , 37 anos, é dono de uma loja de surf no local e não estava fardado. Ferreira foi socorrido por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com o cabo da Polícia Militar (PM) Paulo Junior, três homens foram presos e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia. A Polícia continua na área em busca de um suspeito foragido.
4 ocorrências em 4 dias
O atentado ao soldado Francisco Ferreira foi o 4º do tipo em apenas 4 dias. No último dia (20), terça-feira, o policial Paulo Henrique de Farias Nobre, de 35 anos, foi assassinado no Conjunto Ceará após reagir a uma tentativa de assalto. O policial voltava da padaria em direção à casa dos pais quando foi abordado por dois homens em uma moto. Paulo Henrique teria tentado sacar sua arma, mas acabou alvejado antes de disparar.
O segundo caso aconteceu na última quarta-feira (21), no bairro Jóquei Clube. O soldado da PM Arlindo Gomes da Silva foi atingido no tórax e nas nádegas quando conversava com a irmã na Rua Ernesto Pereira dos Santos. Na ocasião, dois suspeitos que estavam em um veículo modelo Gol, de cor prata, anunciaram o assalto e tentaram levar o veículo do policial, um Corolla de cor preta. O policial reagiu ao assalto e acabou sendo atingido pelos suspeitos. Ele permanece internado em estado grave no IJF.
A última ocorrência do tipo aconteceu na madrugada de quinta-feira (22), no bairro Parangaba. O policial militar Raimundo Arruda de Melo foi baleado com um tiro no pescoço após ser surpreendido por três homens quando trocava o pneu do carro que dirigia. Até sexta-feira (23) ele permanecia internado na enfermaria do hospital, mas em quadro estável.
(DN)

Últimas notícias