sexta-feira, 23 de maio de 2014

Quadrilha interestadual é presa com dinheiro, jóias e armamento pesado

Os acusados vinha agindo no Ceará desde a sexta-feira passada. (Fotos: Padim)
Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, juntamente com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou nas prisões de quatro homens envolvidos em roubos a bancos, carros-fortes e estabelecimentos comerciais.
Os presos são os mato-grossenses Robson Alexandre da Silva, vulgo “Cearazinho”; Bruno Renerson Nascimento Pereira, vulgo “Ramister”; Hericson Alves Guimarães, vulgo “Galo Cego” ou “Gordo Herik”, que possui mandado de prisão em aberto no estado do Mato Grosso do Sul por latrocínio, e Douglas de Almeida Santana. Eles foram presos em um apartamento localizado na Rua Gerôncio Brígido Neto, na Praia do Futuro.

O bando foi preso num apartamento na Praia do Fututo
De acordo com as investigações, os homens chegaram a Fortaleza, na sexta-feira (dia 16) e alugaram o apartamento por 15 dias.
Com os presos, a polícia apreendeu a quantia de 33 mil reais, uma pistola 9 milímetros importada, um revólver cal. 38, além de 57 relógios importados, 103 joias, 43 semi-joias, 21 notebooks, 32 tablets, 24 câmeras fotográficas, 11 aparelhos GPS e 97 celulares. O material apreendido é proveniente de dois roubos praticados, contra uma joalheria localizada na Avenida Washington Soares e um hipermercado na Avenida Aguanambi, na quarta-feira (21).

Gordo Herick é foragido do Mato Grosso

De acordo com Eduardo Tomé, delegado adjunto da DRF, a Polícia investiga a possibilidade de que o grupo estaria preparando um ataque contra instituições financeiras. “Diante do perfil criminoso deles, tudo leva a crer que os roubos praticados pelo bando, tinham por finalidade levantar dinheiro para uma possível ação criminosa maior, provavelmente ligada a instituições bancárias”, ressaltou o delegado.

Armas, relógios e pulseira para amarrar as vítimas foram apreendidos no apartamento.
Eles foram conduzidos para a DRF onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além dos presos Robson e Bruno serem autuados também por uso de documento falso, visto que no momento da abordagem eles apresentaram carteiras de identidades falsificadas.

No total, R$ 31 mil foi apreendidos com os bandidos
(Com informações da Ascom)

Últimas notícias