quarta-feira, 25 de junho de 2014

Corpos de médica e fotógrafo já estão sendo velados

Os corpos de Onofre e Elisabete estão sendo velados em Juazeiro do Norte

Os corpos da médica Elisabete Bernardo de Olivieira, 47; e do fotógrafo Antônio Onofre Ribeiro Alves, 43 de anos, foram liberados no início desta manhã de quarta-feira (25) para sepultamentos. Os familiares, ainda consternados e sem compreender o caso, estiveram durante toda a madrugada no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. As famílias evitaram falar sobre as mortes. O corpo da médica está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, enquanto o do fotógrafo é velado pela família na rua Pedro II, no bairro Franciscanos. Os sepultamentos ocorrem no final desta tarde.
Elisabete era médica clínica geral e professora da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Segundo colegas de profissão, ela havia dado plantão numa clínica médica no Centro de Juazeiro do Norte e ao retornar para casa foi pega de surpresa pela ação do fotógrafo, com quem manteve relacionamento amoroso por alguns meses. O término do relacionamento teria levado Onofre Ribeiro a praticar o crime e depois praticar o suicídio.
Entre os familiares das duas vítimas ninguém imaginava que um  ato dessa natureza poderia acontecer, pois o casal era tido como pacato. Alguns familiares da médica não souberam precisar se Elisabete Bernardo vinha sofrendo ameaças depois de ter rompido o relacionamento com o fotógrafo.
AS MORTES
O caso ocorreu no início da noite de ontem (terça-feira, 24). De acordo com policiais que atenderam a ocorrência e vizinhos da médica, mesmo com o rompimento do namoro, o fotógrafo tinha por costume ir na casa da ex-namorada para tentar reatar o romance, mas sem sucesso.
Entretanto, ontem teria sido diferente, pois Onofre Ribeiro estacionou seu carro em frente à casa da ex-namorada e já teria entrado armado com um espingarda calibre 20 e rendeu a médica dentro de casa. Antes de atirar em Elisabete, o acusado ateou fogo na casa e e conduziu até a suíte, onde disparou um tiro no tórax da média e depois contra a própria cabeça.
A médica tinha dois filhos de outro relacionamento. Uma menina de 11 anos e um rapaz de 18 anos. A menina estava em casa e quando percebeu que o fotógrafo estava armado, saiu de casa e pediu ajuda na vizinhança. Quando a Polícia chegou já encontrou os corpos no quarto e banheiro da suíte.

Últimas notícias