domingo, 22 de junho de 2014

Deputada Mirian Sobreira diz que Hospital Regional do Cariri se prepara para oferecer cirurgia de redução de estômago

Deputada Mirian Sobreira tem serviço prestado ao Cariri. (Foto : Flávio Pinto )

Na sexta-feira (20), a deputada Mirian Sobreira (Pros) revelou a esse blog que o Hospital Regional do Cariri (HRC) vai ampliar sua rede de atendimento para outras especialidades médicas, além do setor de traumatologia, que hoje é responsável por quase 80% dos atendimentos registrados.
De acordo com a deputada, o HRC já oferece diversos tipos de exames complexos como mamografia computadoriza, ressonância magnética, entre outros e já está se estruturando para oferecer cirurgia bariátrica (redução de estômago). "É pensamento do Governo do Estado implantar também uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), mas por sua complexidade, deve demorar mais tempo", disse a deputada durante a solenidade de entrega de título de cidadão cratense aos deputados Mauro Benevides e Daniel Oliveira.
Mirian Sobreira tem base eleitoral em Iguatu, mas tem muito trabalho prestado à Região do Cariri, principalmente no Crato, Farias Brito e Juazeiro do Norte. A parlamentar integra a chamada bancada da saúde na Assembleia Legislativa.

Últimas notícias