sábado, 28 de junho de 2014

Indicação de Camilo Santana gera conflito interno no PT

Os líderes estaduais do PT continuam reunidos desde às 19 horas no Hotel Umuarama em Fortaleza. Eles discutem o apoio à indicação do deputado federal Camilo Santana (PT) para disputar a eleição de governador do Ceará em outubro próximo.
A escolha do governador Cid Gomes desagradou aos líderes do partido, principalmente a ex-prefeita de Fortaleaa, Luizianne Lins e o próprio deputado federal José Guimarães, cuja candidatura era dada como certa ao Senado. Guimarães postou agora pocuo na rede social sua desistência  e deve tentar a reeleição à Câmara Federal.
A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e está na reunião no Hotel Amuarama. Uma decisão poder sair a qualquer momento.
Entre os caciques do Pros, a vontade é de que a chapa majoritária seja composta ainda por Zezinho Albuquerque para vice-governador e Domingos Fillho concorrendo à vaga no Senado. Domingos estaria disposto a abrir mão da vaga ao Senado e dar lugar ao filho Domingos Neto, que atualmente é deputado federal.
Até a convenção do Pros que acontece neste domingo (29) muita coisa ainda poder acontecer.

Últimas notícias