terça-feira, 26 de agosto de 2014

Câmara do Crato aprova piso salarial dos agentes comunitários de saúde


Deputado Raimundo Gomes de Matos e o prefeito Ronaldo com os agentes de saúde e endemias. (Foto: Flávio Pinto)
Os vereadores da Câmara Municipal do Crato, aprovaram na sessão ordinária de ontem (segunda-feira, 25), o projeto de lei de nº 1308001/2014, de autoria do Executivo, que fixa o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde.
O projeto atende aos interesses dos agentes comunitários de saúde, garantindo a proteção da remuneração e a qualidade dos serviços públicos no desenvolvimento de ações de diagnóstico e orientação para o tratamento de doenças, promoção da saúde, prevenção de agravos e reabilitação dos pacientes do nosso município.
Defensor e presidente da comissão que criou o piso nacional da categoria (R$ 1.014,00), o deputado federal Raimundo Gomes (PSDB) intermediou diretamente como prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), a equiparação salarial para os agentes de endemias e comuntários de saúde do município. Foram várias reuniões até que o prefeito ficou convencido de que deveria enviar o projeto para apreciação dos vereadores.
A aprovação do projeto de lei não deixa de ser mais uma conquista do deputado Raimundo Gomes de Mattos, que vem contribuindo para o desenvolvimento do Cariri.

Últimas notícias