segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em debate no O Povo, Camilo garante implantação do bilhete único intermunicipal


 "Vamos estimular o transporte público de qualidade e implementar o Bilhete Único Intermunicipal, que vai integrar ônibus, vans e metrô, durante um período de três horas, para 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Isso possibilitará à população ter uma economia no bolso e ainda reduzirá a emissão de poluentes”, afirmou o candidato a governador Camilo Santana (PT), da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, durante o debate organizado pelo Grupo de Comunicação O POVO,  ontem (domingo,24), à noite.
Durante uma hora e 40 minutos, Camilo discutiu propostas para o Ceará com os candidatos Aílton Lopes, Eliane Novais e Eunício Oliveira. O programa,que teve transmissão simultânea pela TV O POVO, rádio O POVO CBN e portal O POVO Online, foi mediado pelo jornalista Ruy Lima. No bloco de abertura do debate, Camilo Santana foi o primeiro sorteado para responder perguntas dos adversários.
A saúde no Estado foi o primeiro assunto abordado no debate. “A questão da saúde é um grande desafio que temos no Ceará. Em parceria com o prefeito Roberto Cláudio vamos construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em cada regional de Fortaleza. O que temos de fazer é integrar a saúde com parcerias entre o Governo do Estado, municípios e União, com o aporte de recursos e, assim, melhorar o atendimento”, ressaltou Camilo Santana.
Sobre a geração de empregos e qualificação de mão de obra para os jovens cearenses, Camilo citou a construção de 104 escolas profissionalizantes nos últimos anos pelo Governo do Estado e as dezenas que serão construídas nos próximos anos. “Precisamos investir na formação dos nossos jovens. Metade da população do Ceará tem menos de 30 anos. Vamos trazer as escolas de ensino médio para serem de tempo integral e, com isso, preparar e qualificar os nossos jovens para o futuro”, citou Camilo Santana, que reforçou ainda a importância de se olhar para a agricultura familiar para o desenvolvimento da área rural do Ceará.
Em suas considerações finais, Camilo Santana agradeceu aos telespectadores e ouvintes e citou a importância de dar continuidade ao projeto que fez o Ceará avançar nos últimos oito anos. “Quero agradecer a todos pela oportunidade e tenho muito orgulho de fazer parte de uma geração que vem mudando o estado e o País, com Lula, Dilma e Cid. Já conseguimos tirar 32 milhões de pessoas da pobreza. Sou candidato para continuar o que está bom no Ceará e para corrigir o que precisa ser corrigido”, afirmou o candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.

Últimas notícias