domingo, 24 de agosto de 2014

Nossa Senhora da Penha é reverenciada por milhares de fiéis em Campos Sales

A Igreja Matriz de Campos Sales receberá milhares de devotos de Nossa Senhora da Penha (Foto: Flávio Pinto)

Na última sexta-feira (22), a cidade de Campos Sales, no Cariri Oeste foi despertada com uma alvora festiva e com carreata da Mãe de Deus com procissão das luzes, com saída do sagrado servos do coração de Jesus, com a participação de motoqueiros, ciclistas, cavaleiros e a população. É que foi aberta oficialmente as festividades da padroeira do município de Campos Sales, Nossa Senhora da Penha. Conforme o vigário da paróquia Padre José Wilton Leite, este ano a paróquia está festejando 70 anos, e tem como lema maior os 100 anos da Diocese do Crato.
Durante a festa religiosa, haverá todas as noites novenas, quermesse, show cultural com várias atrações artísticas, no dia 1º de setembro, final da festa religiosa, haverá show com o padre João Carlos.
 O prefeito Moésio Loiola, afirmou que a festa religiosa é um momento  para que os campossalenses possam rever os seus conterrâneos, e participem ativamente deste momento de fervor na intercessão de suas procissões de fé e religiosidade popular.
"Devido ao fato da população ser fervorosamente católica, foi pensando nesta parceria com a paróquia de Nossa Senhora da Penha, e a Diocese do Crato, que estamos na programação social procurando os nossos valores e talentos culturais como forma de valorizar o nosso potencial cultural, que une-se a religiosidade popular", disse o prefeito.

Últimas notícias