terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vereadores de Fortaleza consagram trajetória de Donizete Arruda

Esse blogueiro e Donizete Arruda 

Depois do reconhecimento da Câmara Municipal do Crato, que em junho passado fez a entrega de título de cidadão ao jornalista e empresário Antônio Donizete Arruda Linhares, chegou a a vez da Câmara Municipal de Fortaleza reconhecer os relevantes serviços prestado por Donizete na Capital. Na próxima sexta-feira, 29, será realizada sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao amigo Donizete Arruda.
A solenidade, de autoria do vereador Robert Burns (PTC), reconhece os relevantes serviços prestados e a trajetória do homenageado na cidade de Fortaleza. O evento acontece no Plenário Fausto Arruda, a partir das 19h.
Natural de Sobral, Donizete Arruda foi para a capital cearense ainda jovem, onde conclui o segundo grau no Colégio Cearense em 1980. Cursou Engenharia Civil na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Administração de Empresas na Universidade Estadual do Ceará (UECE), mas não chegou a concluir os cursos. Em 1983, ingressou no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC), concluindo em 1990. Fez Pós-Graduação em Ciência Política e Econômica na UECE e MBA em Administração e Marketing no Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).
O jornalista Donizete Arruda saiu Brasil afora e conquistou seu espaço na área da comunicação. Atuou como assessor de imprensa, como repórter policial, nacional e internacional, foi editor da Revista Isto É, do Tribuna do Ceará, O Estado e Diário do Nordeste, foi correspondente do jornal O Globo, da Folha de São Paulo. Entre 1993 e 1996 atuou na coordenação de Comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Após atuação nos mais diversos meios jornalísticos, Donizete Arruda decidiu criar sua própria empresa de comunicação e em 1999 tornou-se sócio-diretor da Draco Marketing Comunicação. Hoje é proprietário do 4º maior grupo de comunicação do Ceará, o Grupo Ceará Sat, que engloba o Portal de notícias na internet, Ceará News7, 19 emissoras de rádio espalhadas por todo estado, e o jornal do Cariri. Além disso, o jornalista tem escritório em Brasília, onde trabalha como consultor político há 12 anos.
(Com informações Cearanews7 e CMFOR)

Últimas notícias