sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TRE reúne juízes que atuarão nas Eleições 2014


O TRE do Ceará, através da Corregedoria Regional Eleitoral, reuniu na tarde desta sexta-feira (19), na Sala de Sessões do tribunal, 79 juízes designados presidentes de Juntas Apuradores nos municípios-termo – que não são sede de zona eleitoral. O objetivo do encontro foi repassar orientações relativas à condução dos trabalhos das Eleições 2014. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais.
O corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, abriu a reunião fazendo um resumo dos trabalhos realizados pela CRE, no sentido de “aproximar os juízes das zonas eleitorais com o TRE”. O desembargador frisou que “o intuito é crescermos juntos, aperfeiçoar as ações, sempre trabalhando em conjunto com os servidores, no sentido de melhorar ainda mais a celeridade da Justiça Eleitoral, que já é bastante ágil”.
Outro tema apresentado aos juízes diz respeito à logística de transmissão dos dados referentes aos resultados, após a votação. A coordenadora de Eleições, Edna Sabóia, explicou os procedimentos a serem realizados pelos servidores. Por fim, foram repassadas informações pela chefe da Seção de Apoio aos Juízes, Silvana de Aguiar Pontes Bonfim, sobre o deslocamento dos magistrados para o interior do Estado, abordando questões administrativas e de pessoal, referentes aos trabalhos do próximo pleito.
(TRE-CE)

Últimas notícias