quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Algo estranho no ar da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Tarso Magno promete entrar na Justiça contra reunião de líderes (Foto: Flávio Pinto)

Surpreso com a sua não convocação para a reunião do colegiado de líderes que escolheu a vereadora Didi de Amarílio para ser a relatora da comissão que vai dar o parecer favorável ou não ao empréstimo de R$ 50 milhões, que o prefeito Raimundo Macedo enviou para a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Tarso Magno, líder do PR, promete entrar na Justiça pedindo a anulação da reunião.
Em plenário na sessão desta terça-feira (28),Tarso Magno alegou que não foi convidado, embora o presidente da casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), tenha afirmado que uma servidora o convidou por telefone e, esse não compareceu por não quis.
Tarso Magno rebateu afirmando ter recebido  mais de 20 ligações, mas em nenhuma delas, a servidora tratou da reunião em questão. "Faço parte da comissão e tinha interesse em substituir o relator que renunciou (Bertran Rocha), como iria faltar?", indagou.
Didi de Amarílio acabou sendo escolhida.
No entanto, Tarso Magno levantou suspeita sobre a decisão, pois segundo ele, dos oito líderes de partido apenas seis estavam presentes. O líder do PT do B, vereador Bertran Rocha, também disse que não foi convidado e o partido teria sido representado pela vereadora Rita Monteiro, que não é nem a vice-líder do PT do B.
Para Tarso Magno trata-se de uma manobra que o presidente da casa tenta fazer para aprovar o pedido do prefeito. "Todos os vereadores têm responsabilidade aqui nesta casa. O município está endividado e esse empréstimo, caso seja aprovado, irá comprometer seriamente as finanças do município", afirmou.

Últimas notícias