segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FIEC recebe mais de 70 projetos com ideias para o Prêmio Impacto Protenção

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC) e a empresa Impacto Protensão receberam 73 ideias para o Prêmio Impacto Protensão/FIEC de Inovação Aberta. Das ideias inscritas, 15 foram pré-selecionadas para a Segunda Fase. Os autores receberam orientações da empresa para detalhar suas ideias. Eles terão que enviar as propostas mais especificadas até o próximo dia 30 de novembro. A Impacto Protensão é a terceira empresa a aderir ao Projeto Inovação Aberta, depois da Esmaltec e da Biomátika, que já divulgaram os vencedores e distribuíram prêmios. A FIEC, a Impacto Protensão, o Sinduscon Ceará e a empresa Acelor Mittal são parceiros na realização do Prêmio.
 O concurso de ideias é gratuito e o prêmio será concedido às três melhores ideias, que propuserem Inovações para melhorar a qualidade dos Produtos. Cada inscrito poderá participar com um ou mais projetos, individualmente ou em equipe, devendo efetuar a inscrição preenchendo um formulário de apresentação de cada ideia. O formulário estará disponível para download e pode ser encaminhado na página do Prêmio, que fornecerá um código confirmando a inscrição.
 A competição compreende quatro etapas: cadastro; pré-seleção das melhores ideias; detalhamento das ideias pré-selecionadas e premiação das ideias vencedoras. As premiações dos melhores projetos variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil. O evento de premiação acontecerá no dia 17 de dezembro em local a ser confirmado.
 Sobre o Projeto Inovação Aberta
 O Inovação Aberta, do Programa Uniempre, lança chamadas para apresentação de ideias de inovação por parte de toda a sociedade. O objetivo é estimular as empresas a elevar o nível de competitividade por meio do aumento do fluxo de boas ideias que podem vir dos mais diferentes segmentos e contribuir para a inovação em todos os campos de atividade dessas organizações. As ideias abrangem produto, processo, gestão, comercialização, modelo de negócio. A Esmaltec, do setor Metalmecânico, recebeu 111 ideias e selecionou 72 para a segunda fase. Já a Biomátika, do setor Químico, recebeu 18 ideias e selecionou 10 para a segunda fase. As duas empresas já realizaram cerimônia de premiação das melhores ideias e buscam, agora, caminhos para desenvolver e pôr em prática as ideias premiadas.
 O Inovação Aberta, daqui para frente, espera realizar a adesão de novas empresas, totalizando 20. Depois da Biomátika, Esmaltec e Impacto Protensão, a empresa Joongbo, do ramo químico, também lançou, recentemente, o edital como quarta empresa participante do Projeto de Inovação Aberta.

Últimas notícias