quarta-feira, 19 de novembro de 2014

IV Simpósio Internacional sobre Padre Cícero segue nesta quarta-feira

Com depoimentos relacionados a Padre Cícero e sua importância para Juazeiro do Norte e o Nordeste, de modo geral, prossegue nesta quarta-feira (19), no Campus Crajubar da Universidade Regional do Cariri (URCA), o IV Simpósio Internacional sobre Padre Cícero...E onde está ele?  O simpósio é gratuito e poderá ser frequentado por qualquer pessoa da comunidade.
Na primeira palestra do dia serão  enfocados Os Personagens mostrando que “Aprender a presença dos beatos, romeiros, da população de Juazeiro e também do Cariri e das outras regiões do país e sua articulação com o fenômeno Padre Cícero” é um fato por demais auspicioso.
Neste aspecto, a professora/doutora Candice Slater, da Universidade de Berkeley, Califórnia, baseará sua palestra, tendo como mediadora a professora Paula Cordeiro. Depois de um pequeno intervalo começarão as Mesas Redondas versando sobre “Romeiros, beatos e a devoção popular”, “Padre Cícero, espiritualidade e práticas de cura” e “Pe. Cícero: mito e linguagens”, seguindo-se a Comunicação e Pôsteres.
À tarde continuarão as Oficinas de Confecção de Boneca de Pano, leitura de documentos históricos, dança de Reisado e Feira dos Municípios. Todos os eventos terão como cenário o Campus Crajubar. Às 17 horas o professor Dr. Faustino Teixeira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pronunciará conferência sobre “A força da mística popular num campo religioso em transformação.”
E a programação cultural desta quarta-feira  prossegue, no Campus Crajubar, pela manhã e à tarde, com a exibição de trechos de depoimentos da primeira fase do Projeto Benditos, oficina Confecção de Bonecas de Pano, leitura de documentos históricos, Banda Cabaçal do Mestre Agnaldo, de Barbalha, e Reisado do Mestre Dedé de Luna e Banda Cômodo Marfim, de Juazeiro.
(Assessoria da Urca)

Últimas notícias