terça-feira, 25 de novembro de 2014

Obras da Transnordestina estão paradas

Deputado Raimundo Gomes de Matos fiscaliza as obras da Transnordestina. (Foto: Divulgação)
Passados mais de 30 dias da assinatura da Ordem de Serviço em solenidade na Câmara Municipal de Missão Velha, Interior do Ceará, as obras da Ferrovia Transnordestina continuam paradas. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) realiza hoje (25/11), às 1430h, audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal com o tema "Ferrovia Transnordestina e os impactos na economia dos municípios".
Raimundo Gomes de Matos esteve em Missão Velha na quinta-feira (20), na localidade de Areia de Cima, e constatou in loco a situação de abandono do trecho, depois de conversar com os moradores da região.
Segundo levantamento do Siafi – Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, a Ferrovia Transnordestina já recebeu R$ 408 milhões, 295 mil e 332 reais e apenas 43% da obra está concluída.
A promessa feita na solenidade realizada na Câmara Municipal de Missão Velha dia 21/10, véspera do Segundo Turno das eleições, com a presença da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e do Ministro da Integração, Francisco Teixeira, era de que o novo trecho de 150 km seria iniciado imediatamente, ligando Missão Velha a Iguatu.
(Assessoria do deputado Raimundo Gomes de Matos)

Últimas notícias