sábado, 29 de novembro de 2014

TRE analisa prestação de contas dos candidados

Foto: Divulgação/TRE

A Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias, da Secretaria de Controle Interno do TRE-CE, informa que, até o dia 27 de novembro, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais, instituída pela Portaria TRE-CE n.º 793/2014, analisou e emitiu pareceres técnicos conclusivos nas prestações de contas de 302 candidatos, dos 862 que disputaram as últimas eleições. Desse quantitativo, 64 referem-se a candidatos eleitos – 43 a deputados estaduais (do total de 46 eleitos) e 21 a deputados federais eleitos (do total de 22). As outras 238 prestações de contas são de candidatos não eleitos.
Depois da análise das contas por parte do Controle Interno, o processo é enviado à Secretaria Judiciária, que o encaminha ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer. Só depois ele retorna ao juiz relator, que pode julgá-lo monocraticamente ou levá-lo a julgamento pela Corte do TRE.
A Comissão de Exame de Contas Eleitorais informa ainda que o Pleno do TRE já julgou em definitivo as prestações de constas dos seguintes candidatos: Wagner Sousa Gomes, Sergio de Araújo Lima Aguiar, Moisés Braz Ricardo, Lucílvio Girão Sales, José Jeová Souto Mota, Silvana Oliveira de Sousa, Carlos Felipe Saraiva Bezerra, Aníbal Ferreira Gomes, José Adail Carneiro Silva, Vitor Pereira Valim e Antônio Balhmann Cardoso Nunes Filho.


Últimas notícias