sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Veto imposto por Raimundão contrário ao exame de vista para alunos das escolas municipais repercute negativamente em Juazeiro do Norte

Raimundão determinou veto ao projeto.

O veto do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) ao projeto de lei do vereador Tarso Magno (PR), que rejeitou a realização de exame de vista para os alunos matriculados da rede pública municipal de ensino, a partir de 2015, causou ampla repercussão em Juazeiro do Norte.
A reportagem do blog esteve nas ruas da cidade nesta manhã de sexta-feira (28) e ouviu da população muita queixa e reclamação pela falta de sensibilidade de Raimundão, que mesmo sendo médico, determinou que sua base de apoio na Câmara Municipal, votasse contrário à aprovação do projeto de lei elaborado por Tarso Magno.
Para a comerciária, Maria Aparecida Meneses Silva, 35, o veto prejudicou milhares de crianças, cujo pais não tem recurso financeiro para adquirir óculos de grau. "Eu mesmo tenho uma filha que usa óculos de grau e precisa, por recomendação médica, trocar o que está em uso. Não fiz ainda porque o orçamento não deu. Se o projeto tivesse sido aprovado estaria tranquila", revelou a comerciária.
Já o aposentado José Santos Ribeiro, 69, fez criticas à administração Raimundo Macedo. "Ele (prefeito) só está preocupado com seus interesse e o povo que se vire. Pelo menos é essa a imagem que sua administração passa. O prefeito quer pedir emprestado R$ 22 milhões, mas não quer cuidar das crianças pobres da cidade. Infelizmente não são todos os vereadores que têm vergonha na cara", disparou.
O projeto de lei que previa a realização de exame de vista para alunos da rede pública municipal foi vetada na sessão desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal. Dos 16 vereadores que votaram secretamente, como fiz o Regimento Interno da casa, oito foram a favor, mas outros oito seguiram a determinação de Raimundão, cabendo ao presidente da mesa diretora da casa, desempatar a votação. Sem nenhuma cerimônia e como sempre tem balançado a cabeça positivamente para as ordens do prefeito Raimundão,o vereador Capitão Vieira Neto (PTN) determinou o veto ao projeto.
"Isso é uma vergonha", lamentou Francisca Sousa, moradora do Centro a cidade.

Últimas notícias