quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Guimarães reúne aliados em ato a favor da candidatura de Arlindo Chinaglia

Os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Sibá Machado (PT-AC) reuniram nesta quarta-feira (28) líderes de oito partidos da base aliada num ato em defesa da eleição de Arlindo Chinaglia para Presidência da Câmara e em defesa da sustentabilidade do governo Dilma no Congresso Nacional.
“Foi feito um balanço da conjuntura e ao final o debate confluiu para a necessidade de formação de um bloco parlamentar. Esse bloco dará governabilidade às matérias de interesse do país que tramitam aqui dentro”, comentou o deputado federal José Guimarães . Para ele, o ato marcou a “arrancada final para eleição do Arlindo”, disse.
PT, PROS, PC do B, PDT, PSD, PP, PRB e PR detêm 231 votos na eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara. O número garantiria o primeiro lugar para o candidato petista na votação no dia 1º de fevereiro, segundo avaliação dos presentes. Chinaglia ainda contabiliza votos de deputados dissidentes, incluindo do PMDB, e o voto individual de diversos parlamentares com quem conversou durante viagens pelo Brasil.
No próximo domingo (1º), tomam posse, às 10h, 514 deputados federais. O período da tarde é tradicionalmente marcado pela formação dos blocos parlamentares que atuarão na Câmara próximos quatro anos. A eleição da Câmara acontece às 18h do mesmo dia e o segundo turno, caso haja, logo em seguida.

Últimas notícias