quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Secretaria de Políticas sobre as Drogas deve aproveitar servidores da Sege

Deputada Miriam Sobreira vai comandar a Secretária de Políticas sobre as Drogas

Com o fim da Secretaria de Grandes Eventos (Sege), parte do pessoal que faz parte da pasta será remanejado para a Secretaria de Políticas sobre Drogas. Isso deve acontecer, uma vez que o governador Camilo Santana está com trabalho de contenção de gastos, e novos funcionários gerariam uma maior demanda para a gestão.
Os funcionários capacitados para determinadas funções ligadas ao combate às drogas, como psicólogos, psiquiatras e outros deverão ser incorporados, mas poucos podem ser, de fato,  aproveitados, uma vez que as duas secretarias pouco têm em comum.
A estrutura da Secretaria de Grandes Eventos atualmente conta com 26 cargos, e funcionários de funções executivas e adjuntos serão os agraciados com participação na nova pasta. A Secretaria de Eventos será extinta logo após aprovação de mensagem do Governo que trata da Reforma Administrativa, que deve ser lida até o início da próxima semana na Assembleia Legislativa.
Outras pessoas serão remanejadas das demais secretarias, o que ainda será apresentado pela futura secretária de Políticas sobre Drogas, a atual deputada Mirian Sobreira (PROS). A parlamentar já trabalha com o objetivo de montar sua equipe, mas acredita que vai necessitar de muito pessoal de fora da atual administração.
(DN)

Últimas notícias