quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TSE afasta novamente prefeito de Araripe

O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ),  em Brasília,  voltou a cassar o mandato do prefeito de Araripe, Jose Humberto Germano Correia. A decisão foi tomada pelo ministro João Otávio de Noronha, relator do processo que apreciava a cassação enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), para o TSE. A medida ainda cabe recurso, mas não tem mais efeito suspensivo, o que significa dizer, que a defesa do prefeito pode recorrer, mas terá de ser afastado imediatamente do cargo.
Com a decisão,  o TSE já enviou ofício para o TRE-CE, que por sua vez irá comunicar o afastamento de Humberto Germano ao juiz do município. O atual presidente da Câmara Municipal de Araripe, vereador Damião de Senhor deve tomar posse nos próximos dias e permanecerá no cargo até que seja realizada eleição suplementar no município, em data ainda a ser definida pelo TRE.
Essa foi a segunda vez que o prefeito Humberto Germano foi afastado. Em maio do ano passado, o TRE decretou a perda de mandato, após confirmar que o prefeito praticou crime eleitoral na campanha de 2012, contratando 150 servidores terceirizados. Na época, Humberto Germano chegou a ser afasatado, mas se mantinha no poder por meio de uma liminar no próprio TSE.

Últimas notícias