sexta-feira, 27 de março de 2015

Assembleia Legislativa debate instalação da Faculdade de Medicina do Crato


A Comissão de Ciência e Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará debateu nesta sexta - feira ( 27), a instalação da Faculdade de Medicina do Crato.  A reunião teve o objetivo engajar deputados,  secretários e parlamentares e a sociedade civil na luta pela vinda da faculdade.
Por quase quatro horas, parlamentares e convidados debataram soluções importantes para que o projeto de licitação para a vinda da faculdade se torne realidade.
Entre os presentes,  o professor Dalgimar Beserra de Menezes, do Conselho Federal de Medicina,  ressaltou que a importância do curso se dá também pela qualidade do ensino a ser oferecido e pela abertura de cursos de residência médica e escolas de especializações em diversas áreas.
O requerimento para a reunião partiu do deputado estadual José Aílton Brasil ( PP ). Entre os participantes se fizeram presentes os deputados Carlos Felipe (PC do B), presidente da comissão,  os deputados federais Arnon Bezerra ( PTB) e Raimundo Gomes de Matos ( PSDB). além dos vereadores cratenses: Fernando Brasil, Thiago Esmeraldo,  Paulo de Tarso, Luciano Saraiva,  Luís Carlos, Galego da Batateira e Espedito Anselmo. Do Crato ainda estiveram presentes na Assembleia,  o presidente da Câmara do Dirigentes Lojistas ( CDL-Crato ),  José Alves Lobo e o vice - presidente, Beto Coelho e os médicos Aluísio Brasil e Renan Almeida.


Últimas notícias