quarta-feira, 25 de março de 2015

Faculdade de Medicina do Crato será debatida nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa

Deputado José Aílton (no Centro) é o autor do requerimento da audiência (Foto: Flávio Pinto)

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar nesta sexta-feira (27), Audiência Pública para debater a instalação da Faculdade de Medicina no município do Crato. O requerimento é do deputado José Aílton Brasil (PP), que quer ampliar o debate para todos os parlamentares e conseguir o maior número de apoiadores para trazer a faculdade para o Crato.
O debate começa às 14h30min no complexo de Comissões Técnicas da Assembleia. Estão sendo aguardadas as presenças do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, secretários municipais, além de autoridades representativas da sociedade civil cratense, como empresários e profissionais liberais, além de educadores.
Os deputados federais José Guimarães e Arnon Bezerra são aguardados para os debates, bem como representantes do MEC, do Ministério da Saúde, Programa Mais Médicos e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado..
Em 2014,  o município do Crato se credenciou para receber a Faculdade de Medicina, mas acabou sendo desclassificada por não comprovar a quantidade mínima de leitos exigida no edital do MEC. Em janeiro, a prefeitura conseguiu juntar mais leitos de municípios vizinhos e voltou concorrer. O resultado deve ocorrer até o final deste mês.

Últimas notícias