quarta-feira, 18 de março de 2015

Polícia prende duas pessoas com 2,1 mil caixas de comprimidos abortivos no Crato

Foto: Ascom

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a segunda parte da “Operação Máfia do Cytotec” desencadeada por policiais civis do município do Crato. No total, cerca de 2,1 mil caixas de medicamentos de procedência ilícita foram apreendidas e duas pessoas foram presas. As ações ocorreram nos bairros Santa Luzia e Seminário no Crato.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão nas residências de Vinícius Tavares Alves, 26 anos, sem antecedentes criminais, na Rua Francisco de Sousa Brasil – no bairro Santa Luzia, e de Carlos Victor Araújo Bezerra Almeida, 33 anos, o “Vitão”, que já responde por violência doméstica, na Rua Audízio Teles Pinheiro, no Seminário.
Nas residências vistoriadas, a Polícia encontrou 10 mil comprimidos divididos em cerca de 2,1 mil caixas de medicamentos. “Os remédios não possuem notas fiscais, a procedência é desconhecida. Isso torna o caso um crime hediondo. Como não se sabe nem a procedência, não podemos afirmar se são medicamentos verdadeiros ou falsos”, declarou Diogo Galindo, delegado municipal do Crato.
A dupla foi conduzida a sede da delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante por venda de substancia medicamentosa de procedência ignorada – prática considerada como crime hediondo, e por venda de medicamentos vencidos. Durante as investigações, a Polícia descobriu que eles distribuíam os remédios em toda a região do Cariri e nos Estados do Piauí e da Paraíba.
(Ascom)

Últimas notícias