quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bacurau define prioridades para a Educação no Crato


O professor Ronaldo Bacurau avaliando como positivo os primeiros dias de seu trabalho à frente da secretaria de Educação do Crato. “O desafio é grande, a responsabilidade  enorme, mas meu compromisso com a educação é maior”, afirmou, lembrando que  será dada sequência ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Educação Robério Alves.
Segundo Bacurau á ideia é fazer  com que a educação avance em diversos aspectos beneficiando toda a rede e comunidade escolar.
Bacurau informa que já esteve na sede da Prefeitura discutindo processos para compra de materiais para as escolas e a secretaria,  para melhorar o atendimento, estrutura e os serviços ofertados aos mais de 19 mil alunos da rede pública de ensino.
Bacurau já esteve com a diretoria do Sindicato  dos Servidores e confirmou que a  Secretaria de Educação está aberta, e que o diálogo como sindicato continua.
“Precisamos da ajuda do sindicato, essas parcerias precisam existir e se já existia agora vai ser muito mais fortalecida”, disse.  “Tenho certeza que temos em comum uma preocupação única, que a educação do Crato alcance os níveis  desejados. Se é isso que desejamos o correto é estarmos unidos em defesa da educação do Crato”, concluiu.
Como prioridades para as ações da Secretaria de educação no atual período Ronaldo Bacurau lembra incialmente que o principal foco será o de resolver problemas de estrutura das escolas, para isso, foi montada uma equipe com eletricistas, e pedreiros que visita as unidades escolares para fazer trabalho de recuperação das escolas, com capinagem, parte elétrica, hidráulica, pinturas, recuperação de carteiras, móveis e outros equipamentos.  Esse trabalho já teve início com a recuperação de oito unidades escolares.
Outra prioridade será a melhoria do transporte escolar. Segundo o secretário alguns ônibus estão parados e sendo recuperados, e a secretaria vem fazendo uma rigorosa fiscalização no transporte para evitar transtornos aos estudantes da rede municipal. Os veículos irão passar por manutenções permanentes e a secretaria não permitirá qualquer deficiência nesse serviço.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias