quarta-feira, 22 de abril de 2015

Candidato pela Chapa 80 - Hérbelh Mota participa em Brasília de encontro sobre reforma política

Hérberlh é candidato à presidência da UVC pela Chapa 80.

O vereador Hérberlh Mota, de Baturité, candidato à presidência da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), participa, de 22 a 24 de abril, do XI Encontro Nacional de Legislativos Municipais - A Reforma Política e os Legislativos Municipais, em Brasília. Na comitiva que segue para o evento, Vereadores e Vereadoras de todo Ceará, que compõem a chapa “A UVC é dos Vereadores”, encabeçada por Hérberlh, participam do evento. Estarão presentes também parlamentares municipais de todo o país.
O encontro tem como objetivo discutir as principais temáticas políticas – econômicas do Brasil e a Reforma Política. Dentro da segunda temática, serão debatidos assuntos como o sistema político brasileiro, o financiamento de campanha, a unificação das eleições, o fim das coligações, o mandato tampão com eleição para prefeitos e Vereadores, dentre outros assuntos.
“Este é um momento de muita importância para vereança brasileira. É importante que toda a classe esteja unida em todo o Brasil, principalmente, para dizermos não à PEC 352, que prevê um ‘mandato tampão’ de dois anos em 2016, para unificação dos pleitos em 2018. Esta proposta é um grande absurdo e um desrespeito ao trabalho dos Vereadores e das Vereadoras. Trabalho este que, realizado de maneira incompleta, vai prejudicar, principalmente, o povo brasileiro,” critica Hérberlh.

Campanha da UVC
Como candidato a presidente da UVC, Hérberlh Mota tem fortalecido as discussões sobre a reprovação do ‘Mandato Tampão’. A proposta, lutar junto a Comissão da Reforma Política para prorrogação do Mandato dos Vereadores e das Vereadoras, tem sido recebida com louvor pelos vereadores e as vereadoras.
Há uma semana para o dia da votação para presidente da UVC, que será realizada dia 30 de abril, Hérberlh segue firme em sua campanha pelo interior do Ceará, capital e Região Metropolitana. “Iremos trabalhar até a última hora. Conquistar cada voto. O nosso trabalho é em prol da vereança e, principalmente, feito por ela,” destacou.
Hérberlh Mota é candidato com o número 80 para o biênio 2015-2017. As eleições serão realizadas das 10h às 14h, em dez regionais, por meio de urnas eletrônicas, compreendidas nas seguintes seccionais da UVC: Fortaleza, Aracati, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá.
(Colaborou Indyra Tomaz)

Últimas notícias