quinta-feira, 23 de abril de 2015

Diante do pedido de afastamento, Raimundão récua e envia mensagem pra Câmara Municipal. Agora quer ouvir os professores


E o pedido de afastamento do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) pelo Ministério Público (leia-se promotor José Carlos Félix da Silva, da Promotoria da Educação), já começa a surtir efeito. É que ao ser informado na manhã desta quinta-feira (23) por assessores do pedido de seu afastamento e do secretário de Educação, Geraldo Alves da Silva, Raimundão adotou duas medidas urgentes pra tentar "limpar a barra".
A primeira foi de determinar o secretário Geraldo Alves a se reunir na próxima segunda-feira (27), com o sindicato dos professores e servidores municipais, em greve há 58 dias.
A segunda foi de encaminhar em caráter de urgência mensagem à Câmara Municipal reajustando o valor do aumento concedido que foi de apenas 6,5% para as duas categorias, que culminou com a deflagração da greve no dia 25 de fevereiro passado.
Nessa nova mensagem, esse blog apurou que Raimundão estaria disposto a elevar o reajuste para os 13,01% como exige a categoria.
Só que o prefeito ainda deverá perder alguns dias de sono, pois mesmo que a mensagem dê entrada no Poder Legislativo e seja lida nesta quinta-feira na câmara, o Regimento Interno da casa, exige o prazo mínimo de 5 dias úteis para entrar em votação. Tempo esse que, caso o juiz da 1ª Vara de Juazeiro do Norte, Acelino Jácome, decida não esperar, pode muito bem acatar o pedido do Ministério Público, que pede o afastamento do prefeito Raimundão e do secretário Geraldo Alves da Silva.
Aguardemos!

Últimas notícias