quarta-feira, 8 de abril de 2015

Exclusivo - Vereador Luís Carlos Saraiva assume a Secretaria de Planejamento do Crato e Robério Alves será convocado para a Câmara Municipal

Luis Carlos deixa a câmara para assumir a Secretaria de Planejamento.

Mudança na política cratense, ou melhor, no Poder Executivo municipal.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), acaba e nomear para a Secretaria de Planejamento, o vereador Luiz Carlos Saraiva (PSL). Com a nomeação, o suplente de vereador e atual secretário de Educação do Crato, Robério Alves (PC do B), assume a vaga de Luís Carlos Saraiva, na Câmara Municipal. O até então secretario de Planejamento, Carlos Maia volta para suas atividades pessoais.
A nomeação de Luís Carlos foi discutida ontem (terça-feira,7), pelo prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e assessores mais próximos. Mas a nomeação só foi concretizada na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com interlocutores próximos ao prefeito, a ida do ex-presidente da câmara para o Poder Executivo tem por finalidade estreitar o relacionamento como legislativo e ainda tentar recuperar a imagem do prefeito junto a população cratense. Luís Carlos teve mais de 2.000 votos na eleição de 2012, sendo o terceiro vereador mais votado. Além disso, durante a campanha eleitoral para o Governo do Estado, encabeçou a campanha do senador Eunício Oliveira.
Esse foi a segunda mudança feito pelo prefeito Ronaldo em sua equipe de governo em menos de 10 dias. Na semana passada, o também vereador Raimundo Soares, o "Guri", foi nomeado secretário de Agricultura, abrindo vaga para convocação da suplente Lurdes de Carlim.
Já Robério Alves deve assumir logo nesta segunda-feira (13), o cargo de vereador na Câmara Municipal. Robério será o primeiro filiado d PC do B a assumir cargo eletivo na política cratense. Para seu lugar na Educação, o prefeito deve nomear o secretario-adjunto Ronaldo.
Robério Alves (à direita) esteve ontem na câmara (Foto: Flávio Pinto)

Últimas notícias