quinta-feira, 30 de abril de 2015

Governador assina protocolo para realização dos Jogos Escolares da Juventude

O governador Camilo Santana assinou, nesta quarta-feira (28), o protocolo de intenções do Governo do Estado do Ceará com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, principal evento do esporte olímpico brasileiro, que vai marcar a inauguração oficial do Centro de Formação Olímpica (CFO). Essa foi a segunda visita de Camilo ao CFO após eleito.
"Esse sonho, que é o CFO, começou no governo Cid Gomes. É uma parceria com o governo da Dilma que vai permitir que atletas do Brasil e do mundo se preparem. É uma grande oportunidade inaugurar este equipamento com os Jogos da Juventude, que vão receber cerca de quatro mil atletas. Posso garantir que o CFO estará pronto e, entre junho e junho, estaremos aqui eu, Cid, Dilma, entregando esse equipamento com todo orgulho", disse Camilo.
O secretário de Esportes do Estado, Jeová Mota, agradeceu o empenho do governador para trazer um evento de tal porte para o Ceará. "Quero agradecer ao Camilo que, em quatro meses de governo, está aqui sendo recebido pelo COB para autorizar que o Ceará seja sede nacional desse evento. O governador autorizou todos os recursos necessários para que ele fosse realizado. E nos deixa ainda mais felizes por estarmos inaugurando o CFO, o maior centro de formação olímpica da América do Sul e que está entre os quatro maiores do mundo", disse.
Os Jogos Escolares da Juventude (antigas Olimpíadas Escolares) serão realizados em Fortaleza, entre os dias 3 e 12 de setembro e vão receber as 12 modalidades da competição deste ano. O evento reúne milhares de atletas escolares de instituições públicas e privadas de ensino para uma competição de abrangência nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o apoio do Ministério do Esporte.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias